30 de setembro, Dia Internacional da Tradução

Está chegando aquele dia especial de todos os anos, o nosso dia, o 30 de setembro – o Dia Internacional da Tradução. Dia de São Jerônimo, o santo homem que traduziu a Bíblia, daí o motivo da escolha da data.

Todos os anos sempre temos eventos imperdíveis nessa data, mas em ano de pandemia, essa oferta está imensa. O que? Você ainda não se programou para o melhor dia do ano no mundo tradutório? Não acredito! Vem comigo que eu te conto tudo o que sei.

Proz.com/TV

A maior plataforma online de tradução, o Proz.com, tem sempre programação especial nesse dia. Nem precisa se inscrever com antecedência, é só chegar e assistir. São mais de 11 horas de conteúdo, chats, sessões ao vivo de perguntas e respostas, networking e muito mais. Com milhares de linguistas do mundo todo, o ProZ.com/TV comemora o Dia Internacional da Tradução. O único problema é o fuso-horário, a primeira palestra do dia 30 começa às 6h30 da manhã aqui. Força, jovem tradutor, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, né?

Grátis, dias 30 de setembro e 1º de outubro.

PUC-Rio

Mais um evento gratuito, mas precisa de inscrição antecipada é o da PUC-Rio, dia 30 também, falando de tradução e interpretação. Como diz o banner acima, vai ser um evento no Zoom, com interpretação de inglês e Libras – olha que bacana! Os assuntos serão diversos, como formação, mercado de trabalho e perspectivas. Com o selo PUC de qualidade, é claramente imperdível para tradutores e intérpretes iniciantes e experientes.

Grátis, dia 30 de setembro, com inscrição antecipada.

Pós Estácio – CULT

Mais um evento online gratuito em comemoração ao Dia Internacional da Tradução! Agora é com o pessoal da Estácio – CULT, que vai apresentar um bate-papo com profissionais renomados nesta área que a cada dia mais cresce no Brasil. Falando principalmente sobre como entrar no mercado e especificamente do mercado de tradução técnica, igualmente imperdível para todos os interessados.

Grátis, dia 30 de setembro, com inscrição antecipada.

Aproveite!

Já deu para perceber que vai faltar horas no seu dia, não é mesmo? Aproveite! É um grande momento para tirar dúvidas, se inteirar sobre as novidades do mercado, aproveitar ofertas de compra de CAT Tools em grupo, entre diversas outras atividades.

Mas se justamente no dia 30 você estiver com compromisso, outra dica legal é ficar sempre de olho no que a Escola de Tradutores está oferecendo. Apesar de diversos cursos serem pagos, a instituição também promove atividades gratuitas, como debates e Barcamps (nesse mundo com distanciamento social).